A Gestão Superior da Unimontes alcançou mais duas importantes conquistas pontuais junto ao Governo do Estado neste final de 2020, com benefício direto aos servidores administrativos do campus e docentes dos diversos departamentos da Instituição e para a prestação de serviços no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

A primeira delas trata da publicação que oficializa a promoção por escolaridade para professores e servidores da Universidade. O ato foi divulgado no último dia 22/12, sob autorização do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) para a promoção por escolaridade para 154 professores e servidores técnico-administrativos da instituição.

A segunda diz respeito à autorização, por meio da Câmara de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), de mais cinco novas nomeações de médicos para atuação direta no HUCF.

Os pedidos foram apresentados pelo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza. “A Gestão Superior está atenta e dá seguimento às solicitações dos servidores. As nomeações e autorizações refletem o bom relacionamento que temos construído com o Governo do Estado, conjuntamente com a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH)”, ressaltou o dirigente.

Sobre as nomeações, os cinco profissionais foram aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Médico Universitário (edital nº1/2015), realizado em dezembro de 2016, com a oferta de 100 vagas para diversas especialidades. Foram nomeados em caráter efetivo os médicos João Paulo Carvalho Araújo, que atenderá na UTI Adulto; Janice Mendes Stuart Almeida, Luís Fernando de Souza Vieira e Geovanni José Siqueira Brito, que prestarão serviços no Pronto-Socorro do HUCF. Já Alan Francois Cardoso responderá pelos serviços na área de Ortopedia.

Ainda conforme o reitor, a Universidade segue o trabalho de gestão junto ao Governo de Minas para novo estudo que possa autorizar novas promoções por escolaridade de professores.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária