Cerimônias online cumprem as medidas preventivas contra a transmissão da Covid-19

A Universidade Estadual de Montes Claros inicia na próxima segunda (21/12) as solenidades de outorga de grau para os cursos ministrados no campus-sede e no campus de Janaúba – turmas concluintes de 2020. A programação terá sequência na quarta-feira (23/12), conforme o agendamento prévio das sessões solenes remotas.

Diante do cenário de restrições em eventos coletivos, com as recomendações para o distanciamento social, excepcionalmente neste período de pandemia do Novo Coronavírus, todos os eventos serão no formato virtual – e realizados conforme os centros de ensino aos quais os cursos estão vinculados.

Haverá a transmissão ao vivo pelo perfil oficial da Unimontes no YouTube. O reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e a vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, presidirão as solenidades.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma, a primeira solenidade de outorga de grau virtual será na segunda-feira, às 18h30, para os cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET): Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Matemática, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Na sequência, às 20 horas, acontecerá a graduação para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA): Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito e Serviço Social.

Para a quarta-feira (23/12), às 18h30, está programada a solenidade dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS): Ciências Biológicas/Bacharelado, Ciências Biológicas/Licenciatura, Educação Física/Bacharelado e Educação Física/Licenciatura (diurno e noturno).

E às 20 horas, será encerrada a agenda de dezembro com a outorga dos graduandos do Centro de Ciências Humanas (CCH): Artes Teatro, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Português, Pedagogia/Montes Claros e Pedagogia/Janaúba.

Por causa da pandemia, a Unimontes já adotou o formato virtual em outras três outorgas de grau neste ano, para os cursos de Medicina e Odontologia, de Montes Claros, e Tecnologia de Gestão Pública, do Núcleo de Pompéu. As cerimônias seguiram o decreto federal, que possibilita a antecipação da outorga de grau de concluintes de graduações da área de saúde diante da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O calendário prosseguirá na primeira quinzena de fevereiro de 2021, com a graduação em eventos remotos para os cursos de Geografia (Pirapora) e Letras/Inglês, Educação Física e Pedagogia (Januária). Na segunda quinzena, as sessões solenes serão para os cursos de Ciências Biológicas e Letras/Inglês (Unaí) e Pedagogia (Almenara).

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária