Destacar o papel da Unimontes como impulsionadora do ensino superior no município de Pirapora-MG e reafirmar a parceria institucional da Universidade com a região. O compromisso foi chancelado na manhã desta quinta-feira (17) quando o reitor professor Antonio Alvimar Souza recebeu para uma visita de cortesia o prefeito eleito por Pirapora Alex César (PTB) e o vereador Anselmo Caires (PSC). O encontro aconteceu na reitoria, no campus-sede.

O reitor Alvimar lembrou dos movimentos históricos da Universidade a partir do Campus Pirapora, que “durante anos têm qualificado pessoas, encurtado distâncias e facilitado a formação superior local, transformando Pirapora num polo de formação”. O Campus Pirapora é considerado pioneiro e mais antigo a ser instalado fora do campus-sede. O reitor ponderou ainda sobre a estratégia adota pela gestão superior da Universidade, que desde 2019 tem adotado a perspectiva de rodízio de cursos entre os campi.

“Tenho um carinho enorme pela Unimontes. E a prefeitura, em 2021, quer manter a parceria para os próximos anos da nossa gestão. Reafirmo meu compromisso. Estamos à disposição da Universidade”, destaca o prefeito eleito Alex César.

Pró-Reitora de Ensino, professora Helena Amália Papa ressaltou a estratégia da Universidade dos rodízios de cursos, e pontuou “que é preciso fortalecer o que temos neste momento no Campus Pirapora e reavaliar a vocação de cursos na região”. A vice-reitora Ilva Ruas Abreu completou: “Ao completar quase 60 anos, Unimontes hoje tem condições de vislumbrar uma Universidade para o futuro. É o que esta gestão pretende deixar como legado”.

Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, professor Aloysio Rocha Vieira lembrou dos últimos convênios firmados com o município, e antecipou que já está em andamento um roteiro de visitas da gestão superior a todos os campi.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da reitoria, Allysson Danilo Dantas, e a coordenadora do Campus Pirapora, Guiomar Damasio Silva Reis.

Fotos: Andrey Librelon/Unimontes

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade