Equipes que trabalharam na realização do UniDay e FEPEG participaram de confraternização na tarde desta terça-feira (Foto: Amanda Farias)

A Unimontes promoveu um momento de confraternização na tarde desta terça-feira (19/11), como agradecimento ao trabalho desenvolvido por gestores, professores, acadêmicos e estagiários e colaboradores na realização do projeto “Uniday” – Universidade de Portas Abertas – e o 13º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG), realizados entre a segunda quinzena de outubro e a primeira semana de novembro, respectivamente.

Na mensagem, o reitor Antonio Alvimar Souza destacou como a equipe de trabalho soube conduzir suas tarefas com dedicação, aproveitando a oportunidade de valorizar o trabalho da Unimontes.

“Pudemos fortalecer o prestígio, a confiança e os laços da instituição com a comunidade local e regional em dois eventos com um público bastante expressivo”, acrescentou o reitor.

Ao destacar a participação efetiva dos estudantes do ensino fundamental e médio no Uniday e as ações do 13º FEPEG, o reitor enfatizou a referência da Universidade na formação de recursos humanos. Ele lembrou que no Brasil somente 12% dos alunos da educação básica chegam ao ensino superior. “Devemos ter a consciência de que todo jovem precisa estar na universidade”, pontuou.

Juntos, os dois eventos reuniram mais de 7,8 mil pessoas durante oito dias de atividades no campus-sede e nos demais campi da Unimontes. Somente no Uniday, evento de apresentação das atividades da Universidade para alunos do ensino médio e fundamental de Montes Claros e cidades do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, foram 3,5 mil visitantes, sendo 2,9 mil alunos e as demais pessoas entre professores, diretores, coordenadores e pais de 45 escolas públicas e colégios particulares.

O FEPEG teve 4,3 mil participantes, sendo 2,5 mil na apresentação de trabalhos científicos.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente