Crédito: Economontes/divulgação

Nos dias 21 e 22 de maio, foi realizado em Diamantina, o Encontro das Empresas Juniores do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O evento contou com a participação de duas empresas juniores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes): Economontes, do Curso de Economia; e Metrus Jr, do Curso de Engenharia Civil.

O encontro foi realizado no Campus 1 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM). Durante a programação foram realizadas capacitações, palestras e momentos de interação, discutindo temas como empreendedorismo, inovação e desenvolvimento para o movimento empresa júnior (MEJ).

Participaram representantes de 10 empresas juniores do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, entre elas: a Cuidare (do curso de Enfermagem da UFVJM), a Melius Jr (dos cursos de Engenharias Civil, Hídrica e de Produção de UFVJM) e a EJOD, (do curso de Odontologia, da UFVJM). Também marcou presença a Agrijan, dos cursos de engenharia Agronômica, Agrícola e Ambiental, do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

Uma empresa júnior reúne acadêmicos de cursos de graduação que visam realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo. A sua principal finalidade é o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus integrantes por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação dos cursos de graduação ao quais as empresa júnior estejam vinculadas.

No caso da Economontes, os seus principais serviços são o auxílio para abertura ou restauração de um negócio e a análise de mercado. A Metrus Jr, por sua vez, oferece projetos de construção civil, como levantamento topográfico, reforma e projetos hidrossanitários, elétricos, sanitários e cadastrais.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia