PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC-EM/CNPq, PIBIC/FAPEMIG e ICV

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Estadual de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Iniciação Científica, informa que estão abertas as inscrições para os editais de seleção de candidatos a orientadores de Iniciação Científica até o dia 20/06/2022. O objetivo é estimular a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação em projetos de pesquisa sob a orientação de professores/pesquisadores, proporcionando ao acadêmico a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, alcançando uma formação educacional e profissional diferenciada.

A iniciação científica representa o primeiro estágio na pesquisa e na carreira acadêmica, sendo sinônimo de maiores oportunidades e de melhor qualificação profissional em todas as áreas do conhecimento.

O candidato a orientador deverá ter vínculo formal com a Unimontes como professor de ensino superior para participar do processo de seleção e deve ficar atento ao fato de serem seis editais de iniciação científica com características específicas, a saber:

• Edital PRP 01/2022 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq
  • Edital PRP 02/2022 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC nas Ações Afirmativas/CNPq
  • Edital PRP 03/2022 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI /CNPq
    • Voltado para apoiar a Iniciação Científica associada ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores. Cota de bolsas a ser definida pelo CNPq.
    • Titulação mínima do orientador: Doutor
    • Link do Edital: https://unimontes.br/edital/337330/
  • Edital PRP 04/2022 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC-EM/CNPq
  • Edital PRP 06/2022 Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária – ICV

A Coordenadoria de Iniciação Científica/PRP realizará reunião com os professores no dia 13/06/2022 (segunda-feira) às 17h pelo Google Meet, sobre os Editais de Iniciação Científica que estão com as inscrições abertas.

Para participar da reunião acesse o link do Meet: https://meet.google.com/kzi-dysu-qqv

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas