Moradores de Montes Claros serão orientados sobre os cuidados que devem ser adotados em casos de urgência relacionados aos traumas. A atividade, com acesso gratuito, será desenvolvida nesta sexta-feira e sábado, 11 e 112/11, na Praça Doutor Carlos. A ação de tratamento de trauma é uma iniciativa da Liga Acadêmica Norte Mineira de Cirurgia (LANMC) e da Liga Acadêmica Norte-mineira de Ortopedia e Traumatologia (Lanot), vinculadas ao curso de Medicina da Unimontes.

O evento será realizado na sexta-feira, de 7h às 19h; e no sábado, das 7h às 16h, em tendas instaladas na Praça Doutor Carlos. Será realizada a conscientização da população por meio de distribuição de panfletos e instruções práticas e teóricas sobre condutas iniciais a serem realizadas em situações de urgência relacionadas à trauma.

A ação será multidisciplinar e envolverá as áreas da ortopedia, urgência e emergência e Cirurgia, com a participação de 52 estudantes de medicina. A expectativa de atender um público estimado em mais de 500 pessoas.

Na iniciativa, as duas ligas acadêmicas do curso de Medicina contam com o apoio da Reitoria da Unimontes, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE). Conta ainda com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o patrocínio do Laboratório Santa Clara, Empresa Mediodonto e Clínica Reabilitar.

Previamente, todos os participantes da ação receberão capacitação presencial, prática e teórica a ser ministrada por profissionais atuantes em atendimento ao trauma, sendo complementada com explicações sobre o evento por dois integrantes da organização.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025