Moradores de Montes Claros serão orientados sobre os cuidados que devem ser adotados em casos de urgência relacionados aos traumas. A atividade, com acesso gratuito, será desenvolvida nesta sexta-feira e sábado, 11 e 112/11, na Praça Doutor Carlos. A ação de tratamento de trauma é uma iniciativa da Liga Acadêmica Norte Mineira de Cirurgia (LANMC) e da Liga Acadêmica Norte-mineira de Ortopedia e Traumatologia (Lanot), vinculadas ao curso de Medicina da Unimontes.

O evento será realizado na sexta-feira, de 7h às 19h; e no sábado, das 7h às 16h, em tendas instaladas na Praça Doutor Carlos. Será realizada a conscientização da população por meio de distribuição de panfletos e instruções práticas e teóricas sobre condutas iniciais a serem realizadas em situações de urgência relacionadas à trauma.

A ação será multidisciplinar e envolverá as áreas da ortopedia, urgência e emergência e Cirurgia, com a participação de 52 estudantes de medicina. A expectativa de atender um público estimado em mais de 500 pessoas.

Na iniciativa, as duas ligas acadêmicas do curso de Medicina contam com o apoio da Reitoria da Unimontes, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE). Conta ainda com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o patrocínio do Laboratório Santa Clara, Empresa Mediodonto e Clínica Reabilitar.

Previamente, todos os participantes da ação receberão capacitação presencial, prática e teórica a ser ministrada por profissionais atuantes em atendimento ao trauma, sendo complementada com explicações sobre o evento por dois integrantes da organização.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco