A Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes, por meio da Assessoria de Projetos Especiais, divulgou na tarde desta terça-feira (4/8), o resultado preliminar da consulta interna para seleção de acadêmicos dos programas de Residência Pedagógica e PIBID. A relação nominal por ordem de classificação pode ser conferida na seção de editais do site da Universidade: http://abre.ai/resultadopreliminar.

O processo é dirigido aos alunos dos cursos de Licenciatura da Unimontes, tanto no campus-sede, como nos demais campi do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha: Artes Visuais, Artes Música e Artes Teatro, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras Inglês, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

A Iniciação à Docência é para os discentes que, ao ingressarem no programa, tenham concluído menos de 60% da carga horária regimental de curso de licenciatura que integra o projeto institucional (PIBID).

A Residência Pedagógica é para os discentes com matrícula ativa em curso de licenciatura que já tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período.

Neste edital/2020, a Unimontes oferece aos seus acadêmicos 960 bolsas de iniciação à docência (PIBID) e de Residência Pedagógica. O financiamento é via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Entre as universidades mineiras, a Unimontes é a primeira no número de bolsistas neste ano.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária