A diversidade sexual e os assuntos relacionados ao direito homoafetivo serão debatidos nesta quinta-feira (30/8), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no 4º tema alusivo ao 1º Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas promovido no âmbito do curso de Serviço Social. As atividades começam às 19 horas, no auditório do prédio 1, no campus-sede.

O tema central “Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo” será abordado pelos professores André Ramos Carloni, Ângela Ernestina Cardoso de Brito e Ronilson Gervásio de Brito (coordenador do Núcleo de Estudos sobre Homocultura/Nehom, da Unimontes).

“A intenção do Núcleo é de o curso de Serviço Social criar o ambiente para a discussão de temas sociais da atualidade”, diz a professora Tatiane Paraíso, da comissão organizadora.

O 1º Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas é realizado por professores e acadêmicos do curso de Serviço Social, por intermédio do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Serviço Social (Nepiss). O projeto foi iniciado em março deste ano, com a palestra sobre “Políticas Públicas à luz do Direito”. No segundo evento, em abril, houve discussão sobre o meio ambiente. Em junho, foram debatidas as “Políticas Urbanas para o Desenvolvimento Local e Saneamento”.

Com entrada gratuita, o evento desta terça-feira é aberto a professores, acadêmicos e graduados em Serviço Social e áreas afins.

SERVIÇO

1º Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas – 4 º TEMA
DATA: Quinta-feira (30/8)
HORÁRIO: 19 horas
LOCAL: Auditório do prédio 1, campus-sede
INFORMAÇÕES: Nepiss – 38 3229-8223

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia