A equipe do 14 Bits Aerodesign em São José dos Campos (SP), nas dependências do ITA – Instituto de Tecnológico de Aeronáutica, durante competição SAE Brasil Aerodesign, em 2018

Termina nesta sexta-feira (06/12) o prazo para as inscrições do processo seletivo da equipe 14 Bits Aerodesign. O objetivo da seleção é captar e capacitar novos membros a fim de, entre outros, alcançar os objetivos esperados na competição SAE Brasil – AeroDesign. Esta é realizada anualmente em São José dos Campos (SP) e, a partir de um determinado desafio lançado no início do ano, faz-se necessário projetar e construir uma aeronave radiocontrolada que supere da melhor forma os desafios propostos. Do processo seletivo, serão selecionados 20 novos membros e podem participar do processo acadêmicos de quaisquer cursos.

A equipe 14 Bits Aerodesign foi criada em 2016 pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Sistemas da Universidade Estadual de Montes Claros, o nome que faz alusão ao ‘14-BIS’ em homenagem à aviação e ao dígito binário da computação ‘BIT’ referenciando uma das áreas do curso, atualmente a equipe é composta por alunos dos cursos de Engenharia de Sistemas e Engenharia Civil e supervisionada pelo professor do Departamento de Ciências da Computação, Lenir de Abreu Júnior.

Com a seleção de novos integrantes, a coordenação da 14 Bits Aerodesign visa não só, alcançar melhores resultados na competição, mas também, desenvolver nos participantes o espírito de trabalho em equipe, a capacidade de liderança e o comportamento ético e profissional, além de despertar o interesse na área aeronáutica.

Para se inscrever, o aluno deve preencher o formulário disponível no link: http://bit.ly/selecao14bits

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito