Endereço

Prédio 1 - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Descrição

Distribuição de vagas:
Bacharelado - Montes Claros
35 Vagas Semestrais

Bacharelado - Brasília de Minas
35 Vagas Anuais

Curso Presencial

Contato da Coordenação
Email: administracao@unimontes.br
Telefone: (38) 3229 8252
Coordenação: Prof(a). Dra. Simarly Maria Soares

Novas ofertas de vagas - Ingressantes
Montes Claros - Matutino - 1° Semestre
Montes Claros - Noturno - 2° Semestre
Brasília de Minas - Noturno - 2° Semestre

Administração

A profissão de Administrador é regulamentada pela Lei Federal no 4.769/65 de 09-09/65. O Administrador é o profissional que tem capacitação para o gerenciamento das atividades nas empresas públicas e privadas, com a utilização do planejamento, desenvolvimento, organização direção e controle. Para tanto, ele deverá promover o gerenciamento dos recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos, com o objetivo de atingir os objetivos definidos pelas empresas. A prática do gerenciamento tem como objetivo geral levar as empresas a serem mais competitivas nos mercados em que estiverem inseridas.

Áreas de Atuação do Administrador

No exercício de suas atividades o administrador (Art. 2o. – Lei 4.769/65) poderá atuar como profissional liberal (Consultor, Auditor, Perito Judicial e/ ou Professor, Gerente do próprio negócio) ou com vínculo empregatício e atuará nas seguintes áreas: Administração Geral; Administração Financeira e Orçamentária; Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais; Administração de Sistema de Informação; Organização, Sistemas e Métodos; Administração Mercadológica (Marketing); Administração da Produção e Administração de Recursos Humanos. Além das suas áreas de atuação, o Administrador poderá ainda especializar-se e exercer suas atividades nas seguintes áreas: Administração Hospitalar, Administração Hotelaria, Administração de Turismo, Administração de Comércio Exterior, Consultoria Empresarial, Perito Judicial, Auditor, além de outras 60 áreas. O Administrador pode, ainda, criar e gerenciar o próprio negócio.

O Profissional e o Mercado de Trabalho

A globalização da economia tornou o mercado de trabalho para o administrador altamente bem remunerado. No entanto, ao mesmo tempo em que o mercado de trabalho encontra-se em franco crescimento, também crescem as exigências em relação ao profissional. As empresas públicas e privadas estão sempre em busca de profissionais da administração; porém, a cada dia, as exigências de capacitação aumentam. É uma das profissões que continuam crescendo e, mesmo no próximo século, seu desenvolvimento será significativo, mas, na mesma proporção, crescem as exigências em termos de capacitação.

Conheça mais sobre o curso e suas atividades no site

Empresa Junior Unimontes - EJU

A EJU é uma associação civil, sem fins lucrativos, composta pelos alunos
do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros. É
gerida por diretores eleitos pelos membros efetivos, composta por todos os
acadêmicos do curso de Administração. Prestam serviços as Organizações
e interessados, assessorados por professores para este
acompanhamento.

Conheça mais sobre a EJU:

Empresa Júnior Unimontes
Instagram EJU | Consultoria e Gestão

Atlética

A Atlética é uma associação independente de estudantes que tem como objetivo a integração dos alunos, o incentivo à prática de esportes, além da promoção de ações que tenham impacto positivo para a sociedade, visando o bem estar social.

As atléticas se organizam por meio de uma equipe que coordena as ações da associação, dividindo-a em funções tais como a de presidente, vice-presidente, secretário, conselheiro e diretorias que organizam os setores financeiro, de marketing e os eventos.

Lançamento do Curso