A Revista Serviço Social (SESO) em Perspectiva, vinculada ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, divulgou para consulta o volume 6.1, referente ao segundo semestre de 2021. O tema central é “Estado, (des)proteção social e pobreza”, associado aos dez artigos temáticos, seis artigos livres e aos dois relatos de experiência.
Além de pesquisadores do curso de Serviço Social da Unimontes, a publicação reúne produções de cientistas de outros estados do Brasil, além da Argentina e de Portugal. A revista associa o Serviço Social às áreas afins, como fomento às análises, debates e difusão de produção acadêmica, sobretudo a partir do ponto de vista das experiências profissionais.
O novo volume traz, ainda, subtemas como questão social, desigualdades, fome, renda básica, políticas sociais em tempos de crises, população em situação de rua, pobreza no Brasil, dentre outros. Há referência, também, à pandemia que o mundo vive desde 2020 por causa do Novo Coronavírus (Covid-19): “O ano em que o mundo parou?”, “Medida de segurança e saúde mental”, “Atendimentos remotos, violação de direitos e a sobrecarga da Assistência Social” e “Proteção social em tempos de pandemia”.
A publicação pode ser acessada pelo link: https://cutt.ly/1InE2Lh. O Instagram é @sesoemperspectiva.
O professor Diego Tabosa da Silva, mestre em Serviço Social (UERJ) e doutorando em Serviço Social (UFRJ), é o editor-chefe da Revista, que tem como editora adjunta a professora Noêmia de Fátima Silva Lopes.
Integram o Conselho Editorial da Unimontes as pesquisadoras Amanda Cardoso Barbosa e Silveira, Bárbara Terezinha Sepúlveda, Geusiani Pereira Silva e Nascimento, Leni Maria Silva, Luci Helena Silva Martins, Fabíola Francielle de Jesus, Viviane Bernadeth Gandra Brandão, além do professor Wesley Helker Felício Silva.