O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que completou 50 anos em 2023, foi homenageado nesta quarta-feira (27/3), em audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, requerida pela deputada Lohanna, ocorreu no Plenarinho II. Na ocasião, também foi debatida a importância do curso para a região e para o País.

Durante o encontro, o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago e a Coordenadora do Curso de Economia da Unimontes da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu receberam diplomas referentes a votos de congratulações da @assembleiademinas
Autorizado pelo Decreto Federal nº 70.382 de 11/04/72 e implantado em julho de 1972. As aulas eram na Faculdade de Administração e Finanças (Fadec), que também abrigava os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Fotos: Guilherme Bergamini/ALMG

O Departamento de Economia atualmente é composto por 23 professores e atende cerca de 250 alunos. Segundo o requerimento da audiência pública, é o único curso de economia da região e tem importância nacional.

Presentes na audiência as deputadas estaduais: Beatriz Cerqueira (presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia), Macaé Evaristo (vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia) e Lohanna (Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia); da Unimontes os professores: Claudiana Aparecida Leal de Araújo (diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas-CCSA); Sara Gonçalves Antunes de Souza e Marcos Fábio Martins de Oliveira (representantes dos Docentes); Paula Margarita Andrea Cares Bustamante (chefe do Departamento de Economia); a presidente – Conselho Regional de Economia de Minas Gerais – 10ª Região, Valquíria Aparecida Assis e Allan Silveira dos Santos (egresso do curso de Economia da Unimontes).

Fotos: Guilherme Bergamini/ALMG

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas