O curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros lança ao público nesta segunda-feira (12/12), o espetáculo “Piquenique no Front”, em apresentação no prédio da Estação Ferroviária (Praça Raul Soares, centro) às 20 horas.

Resultante das atividades da disciplina Laboratório e Montagem III neste semestre, a produção que reúne nove acadêmicos do 8º período do curso é baseada em texto homônimo da primeira peça do escritor e dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, um dos maiores representantes do “Teatro do Absurdo”.

O professor Paulo Henrique Dias responde pela direção do espetáculo, que faz uma leitura sobre épocas e do comportamento humano. “Nestes contextos, vida e liberdade são postos em cheque. Na tentativa de encontrarem a saída para seus problemas, os personagens desta história têm como única escolha um piquenique de front com o próprio mundo”, resume o diretor.

A peça será apresentada também na cidade de Bocaiúva (Norte de Minas), com sessão única nesta terça-feira (13/12), às 20 horas, na Sede Operária (rua Dona Florinda Pires). Informações sobre ingressos pelos telefones (38) 9111-9308 e 9832-0077, com Hellen e Guilherme.