A campanha institucional da Unimontes “1 computador doado = 1 aluno conectado”, iniciada em 2020, durante a Pandemia, recebeu novo incentivo nesta segunda-feira (31/5): a aquisição de mais 120 smartphones J8 da Samsung, carregadores, fones de ouvido, capas para proteção e cabos USB. Os equipamentos foram doados pela Delegacia da Receita Federal em Montes Claros.

A entrega dos materiais foi feita pelo delegado da Receita Federal em Montes Claros, Filipe Araújo Florêncio, que repassou formalmente ao reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, via Fundação de Apoio Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), representada pelo diretor técnico e institucional, professor Roney Versiane Sindeaux. A assinatura do ato de destinação das mercadorias foi no prédio da reitoria. A vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu também participou da solenidade de entrega.

“Com essa doação, visamos atender acadêmicos que não têm condição de acompanhar aulas online e, com um equipamento tecnológico e, ao mesmo tempo, o interesse público. Com essa ação conjunta com a Unimontes, queremos que, futuramente, esses alunos se tornem excelentes profissionais e fator de mudança na sociedade”, comemora o delegado da receita, Filipe Florêncio.

Para o reitor, o processo formativo dos acadêmicos é extremamente importante neste momento de enfrentamento da Pandemia. “Sabemos que muitos dos nossos acadêmicos têm tido dificuldades em participar das atividades acadêmicas da Universidade, com internet inadequada e aparelhos antigos, além de problemas com sinal. Agradecemos a parceria da Receita Federal com a Universidade que, por ser uma instituição pública, deve prestar esse serviço à comunidade. Com certeza, essa nova doação vai fazer grande diferença para a Universidade”, pondera o reitor.

Pró-Reitor de Extensão da Unimontes, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros adianta que o edital com as especificações e critérios para direcionamento dos equipamentos será publicado ainda no mês de junho de 2021.

(Fotos: Andrey Librelon/Unimontes)

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)