O Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Professor de Educação Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), será retomado com a realização de provas das subáreas pendentes, conforme cronograma estabelecido.

O assunto foi discutido, na tarde da última terça-feira (25/8), em reunião do reitor, professor João dos Reis Canela, e do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, com a Comissão Especial do Concurso. Ao todo, serão preenchidas no certame 637 vagas, distribuídas em 27 departamentos, cujos editais foram publicados separadamente.  

Presidente da referida comissão, o professor Claudionor Barros explica que a prova escrita – ou didática – das subáreas pendentes (dependendo da situação em que se encontra), serão aplicadas no período entre 18 e 31 de outubro. 

As datas específicas para a realização das provas, constituição de bancas, local de realização dos testes serão confirmadas pelos respectivos departamentos.

O objetivo agora é dar prosseguimento  ao concurso, com a realização das provas de todas as subáreas que ainda não foram concluídas, por diversos motivos, e cumprir com todas as disposições previstas nos editais, preenchendo as vagas disponibilizadas nos certames”, informou André Vinícius Chamone, integrante da comissão organizadora.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia