Na manhã desta quinta-feira (27/8), acadêmicos, professores e servidores participaram de uma missa em Ação de Graças em celebração às atividades letivas do segundo semestre/2015 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Realizada no auditório do prédio 1, no campus-sede, a missa foi celebrada pelo padre Harlley Caldeira Mourão, vice-reitor do Seminário Maior Arquidiocesano Imaculado Coração de Maria, em Montes Claros, e também vigário da Paróquia do Orfanato Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Bairro Todos os Santos).

A iniciativa foi coordenada pelo Grupo de Oração Universitário (GOU), criado na instituição e que faz parte do Ministério Universidade Renovadas, da Renovação Carismática Católica.

“O nosso objetivo é promover uma vivência fraterna e construirmos, juntos, a civilização do amor”, afirma o coordenador do GOU, Jéfferson Oliveira Silva, acadêmico do curso de Medicina/Unimontes.

Jefferson Oliveira explica que, periodicamente, são promovidas reuniões de grupos de oração na Universidade, com a participação dos acadêmicos dos diversos cursos de graduação e pós-graduação. A média é de 30 pessoas a cada reunião.