Os programas de mestrado e doutorado em Produção Vegetal no Semiárido, da Universidade Estadual de Montes Claros, estão com inscrições abertas para a formação de novas turmas. O prazo vai até 31 de maio e serão duas etapas de avaliação: análise do currículo/ histórico escolar e defesa da proposta de pesquisa (presencial ou por videoconferência). Há cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos são ministrados pela Unimontes no campus de Janaúba (Norte de Minas), onde estão concentradas as atividades de Ciências Agrárias.

No mestrado, a Unimontes dispõe sete novas vagas – com bolsa –, nas seguintes sublinhas de pesquisa: “Entomologia agrícola”; “Fisiologia pós-colheita”; “Fruticultura”; “Irrigação e drenagem”; “Melhoramento de plantas e biotecnologia”; “Produção e manejo de grandes culturas” e “Tecnologia e produção de sementes”. Podem participar profissionais graduados em áreas como Ciências Agrárias, Florestais e Biológicas, assim como acadêmicos nos períodos finais dos respectivos cursos.

Veja

No doutorado em Produção Vegetal no Semiárido, a Unimontes oferece seis vagas – sem bolsa – e a seleção é aberta a mestres ou mestrandos das mesmas áreas. As sublinhas de pesquisa são “Fisiologia pós-colheita”; “Fruticultura”; “Irrigação e drenagem”; “Manejo e Conservação do Solo e da Água”; “Produção e manejo de grandes culturas” e “Tecnologia e produção de sementes”.

O candidato deverá preencher a documentação indicada no edital, anexar os comprovantes exigidos, assim como as declarações, e enviar o material em formato PDF pelo sistema de inscrições on-line.

Programa de Pós-Graduação Stricto sensu
Produção Vegetal no Semiárido
Seleção de novos alunos
Vagas: sete no mestrado e seis no doutorado