Alunos podem consultar os novos horários de cada curso

O segundo semestre letivo da Universidade Estadual de Montes Claros iniciou suas atividades letivas nesta semana, em consonância com o calendário escolar em vigência. O alcance é de 12.005 alunos dos cursos regulares de graduação (8.590), mestrados e doutorados (1.133), a distância (1.677) e técnicos/profissionalizantes (605).

A Unimontes precisou se adequar para a manutenção do atendimento à comunidade acadêmica e, por isso, o tratamento especial com as aulas em sistema remoto está mantido diante do período de pandemia do Novo Coronavírus, em consonância com os decretos e protocolos estabelecidos pelos conselhos superiores e pelo Governo do Estado.

Para o atendimento aos professores e alunos, por orientação da Pró-Reitoria de Ensino, as coordenações dos cursos de licenciatura e bacharelado disponibilizaram os horários específicos das atividades para o segundo semestre.

As informações estão disponíveis na seção de “Comunicados”, do portal eletrônico www.unimontes.br, com a divisão de acordo com o Centro de Ensino ao qual o curso está vinculado: Centro de Ciências Humanas – (CCH), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e Centro Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Acesse:
Comunicados – horários de cursos por Centro de Ensino

Os dados podem ser consultados, também, no hotsite específico https://unimontes.br/voltaasaulas2021/, que disponibiliza ainda notícias, recomendações e publicações oficiais sobre os procedimentos no retorno às atividades letivas, além de informações sobre como funcionam os serviços mais demandados pela comunidade acadêmica.

A possibilidade de retorno ao ensino presencial está condicionada ao andamento do cronograma da campanha de imunização contra a Covid-19, simultaneamente ao cumprimento dos protocolos de biossegurança e das determinações do Estado e decisão dos conselhos superiores. Por meio da Portaria 096/2021, da Reitoria, o regime de teletrabalho foi prorrogado até o dia 31 de dezembro no âmbito da Unimontes.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária