Foi assinado na tarde desta segunda-feira (16), numa parceria da Universidade Estadual de Montes Claros e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o termo de doação de um reservatório de polietileno (caixa d’água) com capacidade para 10.000 litros. O reservatório beneficiará diretamente as atividades do Hospital Universitário Clemente de Faria.

O termo que autoriza a doação foi assinado na tarde desta segunda-feira (16), conjuntamente, pelo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e pelo então superintendente da Codevasf, George Fernando Lucílio de Brito, hoje chefe de gabinete do atual superintendente, Marco Antônio Graça Câmara.

A Universidade aguarda agora os procedimento legais, como publicação de extratos do presente acordo, para instalação definitiva da caixa d’água em um dos prédios do HU.

Pirapora

A Universidade mantém parceria com a Codevasf em outros projetos, como o que diz respeito a possibilidade de reestruturação do Campus da Unimontes Pirapora. Em análise está a possibilidade de doação definitiva do terreno do atual campus para a Unimontes, cuja vigência do convênio de cessão termina em 2019.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária