Com a finalidade de capacitar e sanar dúvidas sobre a operacionalidade do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), a correta utilização do e-mail institucional e senhas nas ferramentas tecnológicas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Unimontes, o setor de Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) realizou treinamento em três momentos, no período noturno, com a participação de 70 servidores. Em 2020, o treinamento será executado nos turnos matutino e vespertino, com a finalidade de capacitar os servidores no âmbito do HUCF.

A primeira capacitação ocorreu no final de novembro, no auditório Professor Robson Vieira Porto, no HUCF, e foi conduzida pela servidora e gerente de TI, Leila Martins Abreu, o diretor de Enfermagem Tadeu Nunes Ferreira e a servidora técnico-administrativo Dalila Ferreira Santos, do Departamento de Pessoal.

SISTEMA SEI!

O SE! é uma ferramenta do Governo de Minas cuja finalidade é melhorar a gestão, dar mais praticidade, rapidez e economia às instituições públicas. Diretor de Enfermagem do HU, Tadeu Nunes Ferreira ressaltou a importância do conhecimento e adaptação às novas tecnologias. “O processo de trabalho na administração pública tem avançado muito com a incorporação de novas tecnologias, se tornado cada vez mais eficiente e sustentável. Buscamos atender ao principal objetivo que é a qualidade do serviço prestado à sociedade. Assim, é fundamental que nós, servidores públicos, estejamos engajados nesse processo de mudança para uma gestão mais moderna e segura”.

Para a gerente de TI/HUCF, este momento é de mudança. “Estamos passando por um momento de transformação dos processos e precisamos estar alinhados o às novas tecnologias disponíveis no ambiente público. As ferramentas tecnológicas permitem agilidade, eficiência e otimização dos processos”, destacou a gerente Leila Martins.

SEI! E O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

O SEI foi instituído pelo Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015 e dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. Ele permite a utilização dos meios eletrônicos para a realização dos processos administrativos com segurança, transparência e economicidade, o que promove a eficiência administrativa. Além disso, permite a diminuição do uso de papel, aumento da produtividade, otimização dos fluxos de trabalho e agilidade na tramitação de documentos públicos com a assinatura digital.

No âmbito da Unimontes, a DTI é o setor responsável pelo treinamento e implantação de todo o sistema. Um plano trabalho está em execução para contemplar todos os setores e unidades da Instituição.  

PRIMEIRO ACESSO – COMO CADASTRAR

É necessário que o servidor tenha bastante cuidado com as senhas, pois as mesmas são de uso pessoal e intransferível, sendo de responsabilidade do servidor. Todos os acessos realizados tem nome e CPF registrados.

O servidor que já tenha preenchido o cadastro e ainda não recebeu o e-mail para redefinição de senha, deve seguir os procedimentos no link

Fotos: Luciana Nobre

Relacionadas

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Realizada na Unimontes Roda de Conversa sobre “Etarismo, equidade e empregabilidade para pessoas 50+”