Nesta quinta-feira (11), como parte das comemorações ao Dia do Estudante, a direção do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com o projeto “De Bem com a Vida”, realiza uma campanha para a coleta de resíduos sólidos.

Um recipiente está instalado no hall do prédio 2, no campus-sede, para o recebimento de baterias, chips, celulares, carregadores de pilha e objetos similares já sem capacidade de funcionamento.

“Além de atender ao que dispõe a lei federal nº 12.305, de agosto 2010, que institui a política nacional de Resíduos Sólidos, a campanha tem por objetivo conscientizar os acadêmicos acerca da necessidade de proteção ao meio ambiente”, analisa o diretor do CCH, Antônio Wagner Veloso Rocha.

“Este é o destino correto ao material inservível depositado em lixões inadequados”, acrescentou o professor, ao salientar que o referido Centro de Ensino já vem desenvolvendo também um trabalho de humanização entre os alunos dos diversos cursos da universidade.

A campanha é extensiva aos demais cursos ministrados no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Sobre o material recolhido, será encaminhado posteriormente ao grupo “De Bem com a Vida”, coordenado pelo professor Cláudio Tourinho, a quem competirá enviá-lo a depósitos de lixos especiais.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia