A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza, no período de sexta-feira (12/08) a domingo (14), a aula inaugural e o primeiro encontro presencial do curso de graduação em Administração Pública e dos cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Saúde, oferecidos pelo modelo a distância, no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As atividades estão inseridas no Programa Nacional de Administração Pública (Pnap) e acontecerão em sete pólos, sendo preenchidas 100 vagas na graduação em Administração e outras 500 vagas na área de especialização.

Oferecidos gratuitamente, os cursos do Programa UAB são desenvolvidos pela Unimontes em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Os trabalhos são coordenados pelo Centro de Educação a Distância (CEAD) da Unimontes. O público alvo é formado por egressos do ensino médio interessados em atuar como profissionais, atendendo, ainda, a demanda pela formação superior de gestores públicos. Participam moradores de diversos municípios próximos a cada polo.

A graduação em Administração  Pública será oferecida nos polos de Almenara e Urucuia, com o preenchimento de 50 vagas – cada. A duração do curso será de quatro anos, totalizando 3.280 horas/aula.

Já as especializações serão ministradas em cinco pólos (100 vagas em cada um deles): Gestão Pública (Buritizeiro), Gestão Municipal (Januária e Pedra Azul) e Gestão em Saúde (Pompéu e Francisco Sá). A duração será de 18 meses, com atividades presenciais nos polos e aulas a distância, coordenadas pelas equipes do CEAD/Unimontes.

APRESENTAÇÃO – Nesta sexta-feira, a partir das 18h30, em cada polo, haverá aula inaugural com apresentações dos cursos e das equipes responsáveis, mensagem em vídeo do reitor João dos Reis Canela e aula de disciplina específica, além da entrega do material didático. No sábado, pela manhã, acontecerá a aula da disciplina de introdução em Educação a Distância. Na parte da tarde (13 às 18h30), será oferecida a capacitação tecnológica, atividade que terá prosseguimento no domingo (7h30 às 12h30).