A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou a proposta do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Política Social, a ser oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB).

A proposta surgiu a partir de iniciativa dos docentes do curso de Serviço Social, vinculado ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes, sendo aceita pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da UNB.

“O doutorado visa qualificar profissionais da Unimontes e da região para consolidar cursos de graduação e pós-graduação, através da formação de recursos humanos de alto nível, qualificados para o ensino superior, a pesquisa, o planejamento, a gestão e a análise de políticas públicas”, afirma o coordenador da proposta do Dinter, professor Wesley Helker Felício Silva.

O pró-reitor de pós-graduação da Unimontes, professor Marlon Cristian Toledo Pereira destacou que o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Política Social representa “um marco significativo para a comunidade acadêmica da nossa universidade, com diversos benefícios como acesso a um novo programa de doutorado, ampliando as oportunidades de formação para os docentes. Além disso, estimula a produção científica na área de política social, favorecendo a realização de estudos relevantes e inovadores que contribuam para o avanço do conhecimento e para a resolução de problemas sociais”.

Ele enalteceu a parceria com a UnB, uma instituição de renome nacional e internacional, fortalece a inserção da Unimontes no cenário acadêmico e amplia suas conexões e colaborações com outras instituições de ensino e pesquisa. “O desenvolvimento de pesquisas e a formação de recursos humanos qualificados em política social têm o potencial de gerar impactos positivos na comunidade local e regional, contribuindo para o enfrentamento de desafios sociais e para a promoção do desenvolvimento humano e social”, ressaltou.

O projeto do Doutorado contou com o apoio e financiamento de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Leninha no valor de R$60.000,00, e o processo seletivo deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2024.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos