A Camerata de Violões, projeto da extensão universitária que integra a Pró-reitora de Extensão da Unimontes, com atividades desde 2002, apresentará ao público de Montes Claros e da cidade de São João da Ponte, neste fim de ano: a “Cantata de Natal” do compositor Ronaldo Silva.

As apresentações acontecerão no próximo sábado (17) na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, as 19h30, logo após a celebração e no domingo (18), as 19h30, na Igreja Matriz de São João da Ponte, também após a celebração, em São João da Ponte – MG.

A Camerata é uma iniciativa do curso de Artes/Música da Unimontes e, com o concerto, propõe uma reflexão inspirada no espírito natalino.

O concerto

A “Cantata de Natal” é dividida em seis partes e reconta a história do nascimento do Menino Jesus numa linguagem simples, num diálogo com vários universos musicais.

O público terá a oportunidade de acompanhar a música erudita sacra e canções infantis, música popular e uma “viagem” pelos sons típicos do Oriente Médio com a apresentação dos músicos:

Geraldo de Alencar Durães Filho, Daniel Aguiar Novais, Luiz Carlos Vieira Junior, Wagner Fellipe Rodrigues Siqueira, Adelson Alves da Silva, Christiane Faria Franco Vieira, Antônio Carlos Vitorino dos Santos Junior. Além da voz da mezzosoprano Christiane Franco, o evento contará com a participação especial da soprano Larissa Braga.

Os organizadores do evento esperam “que este concerto possa transmitir ao nosso público um pouco daquilo de que o mundo tanto precisa: paz na Terra aos homens e às mulheres de boa vontade”.

Relacionadas

CEPT Unimontes oferece cinco vagas para Bolsa Formação Pronatec/CEPT em Montes Claros – Inscrições vão até o dia 06
CEPT Unimontes prorroga inscrições para seleção de candidatos a Professor em Curso Técnico
III Congresso Internacional da Unimontes: Prazo para submissão de trabalhos científicos prorrogado para até segunda-feira, 7 de julho
CEPT Unimontes lança Edital para Supervisor de Curso Técnico em Francisco Sá. Inscrições começam quarta
UEMG e Unimontes lançam manual online a partir da Pesquisa de Intervenção de Base Escolar de Montes Claros
Acadêmica da Unimontes é aprovada em primeiro lugar em Mestrado da UFMG