No dia 18 de abril, a Biblioteca Universitária da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prepara uma programação especial em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O evento, que ocorrerá no campus-sede, visa destacar a importância da literatura infanto-juvenil e homenagear os escritores da região do Norte de Minas.

A abertura da exposição está marcada para as 9h e contará com o lançamento de dois livros de escritores e professores da Unimontes: “O brincar livre na natureza e a criança no primeiro setênio”, da escritora Rogéria Alves da Silveira, e “A menina que colecionava sementes”, do escritor Gustavo Henrique Cepolini Ferreira.

Além dos lançamentos, a exposição apresentará obras de diversos autores de literatura infanto-juvenil da região, como Adão Simões, Amelina Chaves, Ana Luísa Amaral Pereira, e outros. Também estarão em destaque obras de renomados autores brasileiros, como Monteiro Lobato, Ziraldo, Ruth Rocha, Marina Colasanti, entre outros.

Arquivo da Biblioteca Central da Unimontes – Foto: Ascom Unimontes

O evento não apenas promove a literatura infantil, mas também busca estreitar os laços entre a comunidade acadêmica, alunos das escolas da região e a Biblioteca Universitária. Estudantes das escolas de Montes Claros terão a oportunidade de visitar a exposição e conhecer importantes obras literárias.

A exposição oferecerá aos visitantes a chance de conhecerem grandes clássicos da literatura infanto-juvenil, como a Coleção Monteiro Lobato, Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne, e diversos títulos da Coleção Vaga-Lume, como “A Ilha Perdida” e “O Escaravelho do Diabo”.

O evento é destinado a acadêmicos, professores, servidores da Unimontes e à comunidade em geral, especialmente aos alunos das escolas de Montes Claros. A exposição ocorrerá na Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, no campus sede.

Para mais informações, acesse o site da Unimontes ou entre em contato com a Biblioteca Universitária.

Programação do Dia Nacional do Livro Infantil

Público-Alvo: acadêmicos, professores, servidores da Unimontes e comunidade em geral, especialmente os alunos de escolas de Montes Claros.
Local: Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, Prédio 4
Data: 18 de abril de 2024, quinta-feira, das 9h às 21 horas.
Informações: (38)3229-8210/8215
biblioteca.central@unimontes.br

Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros