Ação acontece no campus-sede, de 8 às 16 horas

Foi ampliado o prazo para a vacinação dos professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) na campanha contra a gripe (Influenza -H1N1). A ação é realizada desde a última segunda-feira (10/5) em posto instalado no campus-sede de Montes Claros e o prazo, que se encerraria nesta sexta-feira (14/5), foi prorrogado até terça-feira (18/5), em atendimento ao pedido dos docentes.

O posto de vacinação foi montado em frente ao prédio 2 do campus, do Centro de Ciências Humanas (CCH) – entre a Secretaria Geral e a Editora Unimontes. Até a manhã desta quinta-feira (13/5), foram vacinadas aproximadamente 400 pessoas.

Nos quatro primeiros dias de campanha foram imunizados 400 professores da Uninontes (Foto: Andrey Librelon | Ascom Unimontes)

A vacinação dos professores contra a gripe H1N1 é resultante dos esforços realizados pela gestão superior da Unimontes junto à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. Por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, o Município liberou 1.200 doses da vacina contra a Influenza (H1N1) para aplicação na Universidade.

“A liberação das vacinas só foi possível diante da união de esforços desta gestão e do Município de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parceira da Universidade. Agradecemos também o empenho dos nossos gestores nessa ação de bem coletivo”, destaca o reitor Antonio Alvimar Souza.

PRÓXIMA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Durante encontro nesta semana com professores, servidores técnico-administrativos da Universidade e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), o reitor anunciou que haverá novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, conforme estabelecido junto à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela distribuição das cotas das vacinas. Os profissionais do HUCF já foram imunizados.

Desta vez, serão contemplados os acadêmicos do último período dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da Unimontes que, em boa parte, estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia em hospitais, Postos de Saúde, PSF e em outros ambientes de trabalho na saúde do município. A data da imunização para este público será divulgada em breve pela Universidade.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
Unimontes compra mais 11.241 livros para suas bibliotecas