A Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes promoveu nesta sexta-feira (29) o 2º Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Graduação – 2020, que teve como pauta única “Experiências vivenciadas durante o Tratamento Excepcional em curso e projeções preliminares”. A reunião ocorreu por meio de videoconferência, mediada pela Pró-Reitora de Ensino, professora Helena Amália Papa, e pela Pró-Reitora Adjunta, professora Andrea Jakubaszko. O evento teve a participação das Diretorias dos Centros e Coordenações Didáticas dos cursos.

O encontro virtual aconteceu em dois momentos, pela manhã, de 8h30 às 12h, e à tarde, 15h às 18h, pelo Google Meet. No primeiro momento, a PRE ouviu relatos de experiências de cada coordenador de curso, que foram contemplados em roteiro estabelecido pela PRE.

Entre os temas da pauta estiveram a busca de alternativas e início do planejamento para a futura execução de cargas horárias práticas e/ou estágio e a estimativa aproximada de cada curso de tempo presencial necessária para finalizar as atividades letivas previstas para o 1º primeiro semestre de 2020, considerando os conteúdos vistos até maio. Cada coordenador teve cinco minutos para realizar a sua exposição. Ao todo, foram 32 apresentações.

À tarde, a discussão transitou pela “Análise e discussão dos cenários/projeções a partir das apresentações dos coordenadores”. Após a Pró-reitora de Ensino, Pró-reitora adjunta e Coordenadora de Graduação exporem um breve compilado dos dados apresentados pela manhã, o debate foi aberto e se estendeu até as 18h00. O tema central foi o planejamento conjunto para as próximas ações. Após o recesso dos professores, o Fórum se reunirá toda semana, sendo o próximo encontro já agendado para 26/06.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia