Graduação será voltada para formação de professores

A Unimontes vai oferecer mais uma opção de formação profissional em sua área de abrangência. O curso de graduação em Física/licenciatura será ministrado no campus-sede.

A graduação será oferecida a partir do primeiro semestre de 2023. Serão preenchidas 35 vagas anuais pelo sistema Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso terá duração de quatro anos (oito períodos). O objetivo é a formação de professores na área de Física.

A estrutura curricular está distribuída em oito períodos, quatro anos mínimos para integralização do curso. A nova graduação foi criada por meio da Resolução 099/2022, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx). A proposta do curso de Física recebeu parecer favorável da Câmara de Graduação do CEPEx, sendo aprovada pelo Departamento de Ciências Exatas e pelo Conselho Departamental do Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas (CCET), ao qual a graduação será vinculada.

No projeto político-pedagógico do curso, apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino, é destacado que é notória a carência de professores de Física no Norte de Minas e regiões vizinhas, realidade que já foi detectada pelo Departamento de Ciência Exatas da Unimontes (CCET).

“O curso de Física certamente ampliará, com toda a sua estrutura de modernos laboratórios didáticos, a contribuição da Unimontes para a formação científica e tecnológica da grande população presente em sua área de abrangência”, destaca a Pró-Reitoria de Ensino.

Relacionadas

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024