Graduação será voltada para formação de professores

A Unimontes vai oferecer mais uma opção de formação profissional em sua área de abrangência. O curso de graduação em Física/licenciatura será ministrado no campus-sede.

A graduação será oferecida a partir do primeiro semestre de 2023. Serão preenchidas 35 vagas anuais pelo sistema Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso terá duração de quatro anos (oito períodos). O objetivo é a formação de professores na área de Física.

A estrutura curricular está distribuída em oito períodos, quatro anos mínimos para integralização do curso. A nova graduação foi criada por meio da Resolução 099/2022, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx). A proposta do curso de Física recebeu parecer favorável da Câmara de Graduação do CEPEx, sendo aprovada pelo Departamento de Ciências Exatas e pelo Conselho Departamental do Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas (CCET), ao qual a graduação será vinculada.

No projeto político-pedagógico do curso, apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino, é destacado que é notória a carência de professores de Física no Norte de Minas e regiões vizinhas, realidade que já foi detectada pelo Departamento de Ciência Exatas da Unimontes (CCET).

“O curso de Física certamente ampliará, com toda a sua estrutura de modernos laboratórios didáticos, a contribuição da Unimontes para a formação científica e tecnológica da grande população presente em sua área de abrangência”, destaca a Pró-Reitoria de Ensino.

Relacionadas

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba