A Universidade Estadual de Montes Claros será uma das participantes mineiras no Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social (Região 4 – Sudeste), que acontece entre esta sexta-feira (19) e o domingo (21/4), em Vitória/ES. A Unimontes será representada por uma delegação de 20 acadêmicas, sob coordenação da professora Leni Maria Pereira Silva.

A participação foi definida a partir da realização do Encontro Local de Estudantes de Serviço Social (ELESS), entre os últimos dias 9 e 11/4, que contou a presença de alunos da Unimontes e da Funorte. Além de ter acesso às diretrizes para o evento regional, o evento teve como objetivo “contribuir com o debate acadêmico-profissional para a formação orientada numa perspectiva crítica e comprometida com a emancipação social”.

A organização foi do Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo, com o apoio da coordenação do curso, e que contou com a participação de professores, pesquisadores e profissionais de outras áreas de atuação em debate sobre: “Formação Profissional”, “Movimento Estudantil”, “Universidade e Educação”, “Combate as Opressões” e “Conjuntura”.

Eless Uni1