A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá a Semamana Indígena/2019. Será nesta quarta-feira (17/4), às 19 horas, no auditório do prédio 2, do campus-sede, com a proposta de ampliar o diálogo da comunidade acadêmica com as representações de um dos principais povos do Estado.

Entre os convidados está o cacique Domingos Oliveira, a principal liderança da população dos índios Xakriabás. O evento é alusivo às comemorações pelo Dia Nacional do Índio (19 de abril). Também participam os líderes Hilário Xakriabá e Sandra Xakriabá.

A realização é do Núcleo de Estudos Interdisciplinares com Povos Indígenas (NEIPI-ABA), que é composto por professores e pesquisadores dos cursos de Filosofia, Ciências da Religião, Geografia e de Ciências Sociais. O curso de Ciências da Religião é co-realizador do evento.

O coordenador da Semana Indígena, professor Heiberle Horácio, explica que o evento é aberto aos professores, acadêmicos, servidores e pessoas da comunidade em geral. Segundo ele, o povo Xakriabá possui 34 aldeias no Norte de Minas. Mais informações pelo e-mail: conhecimentoindigena@outlook.com e pelo telefone (38) 3229-8237.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia