A produção científica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) cresce de forma quantitativa e qualitativa. Na última semana, mais 30 projetos de pesquisa foram aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). As pesquisas são de diversas áreas do conhecimento: Saúde, Sociais Aplicadas, Humanas e Agrárias.

Dos 30 projetos da Unimontes, o edital de “Demanda Universal” teve o maior número de pesquisas aprovadas: 23 projetos. No edital “Programa Primeiros Projetos” foram três projetos contemplados, assim como o edital de “Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa” (07/2014). Outro projeto da Unimontes aprovado foi no âmbito do “Dataviva” (12/2014).

Os investimentos são da ordem de R$ 770.963,45, sendo que o maior volume centraliza os 23 projetos do edital “Demanda Universal” – R$ 547.122,31.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa da Unimontes, professor Vicente Ribeiro Rocha Júnior, a aprovação de mais projetos de pesquisa da Unimontes representa o reconhecimento à seriedade e ao compromisso de seus docentes na condução dos trabalhos de investigação científica na Instituição.

CONFIRA

“A ampla aprovação dos projetos de pesquisa vem sendo registrada de forma gradativa, efetiva e diversificada, uma vez que contempla várias áreas do conhecimento. Nossos pesquisadores têm apresentado projetos de relevante interesse, o que traduz a aprovação pelas várias agências de fomento”, disse.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia