A Universidade Estadual de Montes Claros está entre as instituições parceiras na realização do “1º Bate-papo com o Mercado”, com palestras e minicursos para professores, universitários e alunos de cursos técnicos do município nas áreas de informática e de sistemas. A promoção é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG) e as atividades tiveram início nessa segunda-feira (21), no auditório do prédio 3, no campus-sede da Unimontes.

A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (24), às 19 horas, com a participação dos reitores João dos Reis Canela (Unimontes) e Paulo César Pinheiro de Azevedo (IF) e dos diretores Raviane Pascoal de Souza (Tecnologia da Informação/Unimontes) e José Ricardo Martins da Silva (Geral/IFNMG). Em seguida, acontecerá um debate sobre desenvolvimento de software, com os especialistas Rodrigo Queiroz (Mobili-TI) e André Luís de Lima e Silva (Inovesys), ambos de Montes Claros.

Nos primeiros dias de evento foram apresentados os minicursos sobre os temas HTML, Photoe Dreamweaver. O propósito é de estreitar o contato entre os cursos técnicos e de graduação nas áreas afins com as empresas que atuam no mercado de trabalho na área da tecnologia de informação. A Unimontes oferece os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Sistemas, enquanto o IFNMG ministra cursos técnicos de Informática.

Também são parceiras da iniciativa as Faculdades Santo Agostinho, de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT) e a Faculdade de Computação (Facomp), que também oferecem graduações afins. Outras informações pelo e-mail: julio.cesar@ifnmg.edu.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia