Nesta quarta-feira (02/08/2023), aconteceu a solenidade de Outorga de Grau do curso de Letras Português do campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Almenara. A cerimônia, realizada na sede do campus, foi presidida pela professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, assessora da reitoria, representando o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago.

A professora Jussara Guimarães saudou os novos profissionais, enaltecendo a importância da dedicação deles em busca do diploma superior. “Hoje é o dia que demonstrar que toda a dedicação valeu a pena durante esses anos. Apesar de ser muito difícil resumir o percurso de vocês enquanto estudantes em apenas algumas palavras, acredito que levarão em seus corações todos os momentos que vivenciaram e experienciaram juntos, desde o primeiro instante. Aqui se inicia um novo ciclo em suas vidas. Este momento, sem dúvida, é apenas uma de tantas outras vitórias que estão por vir”, ressalta a professora Jussara Guimarães.

A cerimônia contou com as presenças do coordenador do campus da Unimontes em Almenara,, professor Sérgio Renato Oliveira; da secretária de Educação de município, Gláucia Alves França de Figueiredo; e dos professores Ilmar Rodrigues Fernandes,Edneuza Ferreira Cardoso, Helen Cristina Pereira Rocha e Izabel Simões Oliveira, servidores técnico – administrativos, acadêmicos e convidados.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +