Nesta quarta-feira (02/08/2023), aconteceu a solenidade de Outorga de Grau do curso de Letras Português do campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Almenara. A cerimônia, realizada na sede do campus, foi presidida pela professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, assessora da reitoria, representando o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago.

A professora Jussara Guimarães saudou os novos profissionais, enaltecendo a importância da dedicação deles em busca do diploma superior. “Hoje é o dia que demonstrar que toda a dedicação valeu a pena durante esses anos. Apesar de ser muito difícil resumir o percurso de vocês enquanto estudantes em apenas algumas palavras, acredito que levarão em seus corações todos os momentos que vivenciaram e experienciaram juntos, desde o primeiro instante. Aqui se inicia um novo ciclo em suas vidas. Este momento, sem dúvida, é apenas uma de tantas outras vitórias que estão por vir”, ressalta a professora Jussara Guimarães.

A cerimônia contou com as presenças do coordenador do campus da Unimontes em Almenara,, professor Sérgio Renato Oliveira; da secretária de Educação de município, Gláucia Alves França de Figueiredo; e dos professores Ilmar Rodrigues Fernandes,Edneuza Ferreira Cardoso, Helen Cristina Pereira Rocha e Izabel Simões Oliveira, servidores técnico – administrativos, acadêmicos e convidados.

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas