Foi realizada nesta sexta-feira (20/07), a solenidade de outorga de grau dos cursos de Letras Português e Pedagogia, ministrados no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Espinosa.

A cerimônia realizada no Clube AABB, foi presidida pelo pró-reitor de Extensão da Unimontes, professor Rogério Othon Teixeira Alves, representando o reitor Wagner de Paulo Santiago com presença da coordenadora do Campus Unimontes Espinosa, professora Viviane Rodrigues, do secretário Municipal de Educação de  Urandir-BA, Edson Santos; dos vereadores de Urandir-BA, Wesley de Paulo e Gilmar Pinto; da secretária Municipal de Educação de Espinosa, professora Juliany Barbosa Tolentino Ramos, professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos, familiares dos graduados, autoridades e convidados.

A cerimônia de diplomação dos novos profissionais graduados foi para os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Pedagogia, Serviço Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

Ao presidir a solenidade de outorga de grau o pró-reitor de Extensão, Rogério Othon cumprimentou os novos profissionais e seus familiares. E ressaltou a importância da continuidade da educação e das escolhas na vida de cada um. “À medida que nos despedimos deste capítulo de nossas vidas, lembrem-se de que a educação é um processo contínuo. Continuem aprendendo, questionando e buscando conhecimento. Não se limitem às fronteiras do que já conhecem, mas estejam dispostos a explorar o desconhecido.”

“As escolhas que fazemos, definem quem somos e hoje escolhemos ser gratos, pois a gratidão torna tudo que temos suficiente, enche os nossos corações de amor e de esperança, para buscarmos a cada amanhecer sermos melhores e ir mais longe”, conclui o pró-reitor de Extensão.

Editora Unimontes lança livro sobre Imunidade e COVID-19
Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq