Com o intuito de promover maior integração entre acadêmicos e professores, será realizado nesta quinta-feira (30/11), no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes, o evento interdisciplinar “Diálogos Acadêmicos: Projetos Integradores e Relacionamento Humano. De alunos para alunos”. A atividade acontecerá no horário das 20h30 às 21h30, na área de convivência das rampas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), prédio 1 do campus.

A ação visa o incentivar a integração entre os estudantes e os docentes, com desenvolvimento de competências e habilidades, além de favorecer o acompanhamento curricular. A temática do encontro nasce das conversas e escutas dos alunos, centros acadêmicos e atléticas. Foi identificada a necessidade de apoiar a criação de espaços diálogos entre os próprios acadêmicos e dos discentes com os professores.

A diretora do CCSA, professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo, salienta que o projeto busca a integração de acadêmicos e professores. “Os professores e acadêmicos já desenvolvem projetos integradores nessa perspectiva. Esse diálogo acadêmico poderá contribuir com nossas atividades, além de incentivar a participação dos alunos nos projetos integradores.”
O primeiro diálogo será desenvolvido pelos acadêmicos do projeto 14 Bits Aerodesign e a equipe do Laboratório Makerspace do IFNMG Campus Montes Claros, coordenado pelo Professor Lenir Junior, do Departamento de Ciências da Computação.

A abordagem do primeiro encontro será promover uma reflexão sobre a importância dos projetos integradores e equipes interdisciplinares e multidisciplinares, e também, uma como manter os cuidados da saúde e das relações humanas frente aos desafios dos tempos atuais.
“A proposta é que, de forma integrada, ao longo dos semestres subsequente, s tenhamos como prática a realização de atividades nos intervalos ou pré-horários, rodas de conversas, atividades culturais, espaços de acolhimento, convivência e partilha entre docentes e discentes”, afirma a professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo.

Ela lembra que o convite é aberto aos acadêmicos de todos os cursos. “A expectativa é de um momento acolhedor, de renovação e inovação tecnológica para nosso bem-estar”, observa.
A programação será dividida em três momentos: Acolhida: Músicas e poemas recitados; – Diálogo com os acadêmicos: 14 Bits e Makerspace do IFNMG. – Bate-papo.

O evento conta com o apoio e participação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), artistas, equipe 14 Bits Aerodesign e a equipe do Laboratório Makerspace do IFNMG Campus Montes Claros.
Mais informações acessem o grupo do WhatsApp da 14 Bits: https://chat.whatsapp.com/DKn2ynYjTOx7eqnPYLWTOQ

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas