Nos dias 09, 10 e 11 de novembro a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza o “II Colóquio Citadino: Montes Claros em Perspectiva” no Auditório Centro de Educação Profissional e Tecnológica – CEPT – Unimontes, um evento dedicado a debater e planejar o futuro urbano de Montes Claros. Organizado pelo Núcleo Citadino com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Este colóquio multidisciplinar abordará temas críticos sobre a pesquisa e o planejamento de cidades, com uma atenção especial aos desafios urbanos locais. Será uma plataforma para a exposição de estudos sobre o espaço urbano, dando visibilidade às peculiaridades de Montes Claros e fomentando o debate sobre suas perspectivas de desenvolvimento.

A programação conta com mesas redondas, fóruns de pesquisa e expedições etnográficas, que incluem especialistas e acadêmicos proeminentes da Unimontes e convidados. Dentre os destaques, temos a mesa “Pesquisas urbanas em Montes Claros: temas e desafios”, coordenada pela professora Iara França e pelo Prof. Dr. Marcos Esdras Leite, e a mesa “Moradia em Montes Claros: desafios e potencialidades”, ambas proporcionando uma discussão aprofundada sobre o urbanismo contemporâneo e suas implicações sociais.

Para participar deste evento imperdível e contribuir com o desenvolvimento urbano de Montes Claros, inscreva-se através do link: https://www.even3.com.br/ii-coloquio-citadino-409959.

Relacionadas

Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro
Unimontes oferece até 36 vagas para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social – Inscrições começam no dia 18
Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas