Em 2022, a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, comemorou 20 anos de implantação das atividades da Residência Multiprofissional, marco na qualificação dos profissionais do SUS, tornando-se um fator de mudança na formação de recursos humanos para saúde com influência na assistência, no ensino e na pesquisa.

Será realizada nos dias 17 e 18 de novembro de 2023 a 2ª Mostra Científica dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros.

O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Unimontes, sob a coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional COREMU do HU Unimontes. Com o tema “Interprofissionalidade e cuidados em saúde: diálogos e transformações”. A mostra contará com palestras e apresentações de trabalhos científicos.

As atividades serão desenvolvidas, visando enaltecer os propósitos, impactos e relevância dos Programas de Residências em Saúde. Também terá como objetivo divulgar os trabalhos científicos produzidos pelos programas de residência multiprofissionais e outras instituições.

Data: 17 e 18 de novembro/2023

Local: Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) – prédio 06, campus Professor Darcy Ribeiro – Montes Claros.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes