Instalação do novos equipamentos na DTI Unimontes

Para atender os anseios da comunidade acadêmica por uma conexão mais veloz, com a disponibilização de mais recursos de tecnologia, de acesso a multimídia e outras conexões, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI Unimontes) deu início no dia 18 de dezembro ao Projeto de Instalação de um novo link de internet 05 vezes mais rápido.

O diretor da DTI Unimontes, Eduardo Diniz Amaral falou sobre o processo. “Essa mudança ocorrida no período de 18 a 21 de dezembro foi concluída com sucesso, garantindo mais velocidade e estabilidade da rede internet, importante melhoria para todos os setores da Unimontes.”

O novo link vai possibilitar a liberação de novos acessos e recursos para toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes e servidores técnicos administrativos. Nesse período, foram realizadas reconfigurações de todos os serviços da universidade, sites e sistemas. “O benefício colhido, será um link de alta velocidade e disponibilidade, e que em 2024 vai melhorar a Rede Wi-Fi, uma vez que os professores em sala de aula vão poder acessar novos recursos e acessos a programas específicos para a educação digital”, completa o diretor da DTI Unimontes.

Para 2024, também serão criados perfis dinâmicos e específicos para garantir mais velocidade entre os setores da Universidade, os quais necessitam de um maior pacote de dados para realização das tarefas administrativas, democratizando o acesso às novas tecnologias, tais como o uso da inteligência artificial.

Os acadêmicos terão uma nova rede Wi-Fi com mais pontos de acesso e maior velocidade para suas pesquisas e atividades acadêmicas.

O vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha está acompanhando as instalações junto à DTI. “Esse projeto representa o compromisso de nosso Reitor Prof. Wagner de Paulo Santiago com a Construção da Unimontes que Sonhamos” mais atenta às mudanças e nesta semana, temos a oportunidade de vivenciar as fases da implantação que vai beneficiar diretamente todo o campus sede, as demais unidades, os campi e o Hospital Universitário da Unimontes com aquisição de equipamentos por meio de investimentos de mais de um milhão de reais do Governo de Minas.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba