De acordo com resolução do CEPEx, alteração foi necessária devido aos prazos do Sistema SiSU/MEC

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou nesta segunda-feira (31/1), a resolução Nº 01/2022, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), que altera o calendário acadêmico relativo ao ano de 2022 dos cursos de graduação , de pós-graduação e de cursos técnicos. Conforme o documento, o início do semestre letivo de aulas para os estudantes será prorrogado de 21 de fevereiro para 14 de março próximo. Quanto às atividades de organização e planejamento dos docentes, o cronograma se mantém para a partir desta terça-feira (1º/2).

De acordo com a Resolução CEPEx/Unimontes 01/2022, assinada pela reitora em exercício, professora Ilva Ruas de Abreu, a mudança no calendário no início do semestre letivo de aulas para os estudantes é decorrente do edital, cronograma e demais procedimentos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), no que se refere à entrada dos alunos ingressantes nas instituições superiores.

A reitora em exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, afirmou que a Unimontes acompanha atentamente o cenário dos casos de Covid-19 no município e do Estado e cumpre integralmente as medidas restritivas previstas nos decretos municipais e estaduais. Lembrou que a resolução do CEPEx (Nº 105/2021), que estabelece o calendário escolar/2022, prevê “possíveis alterações e adequações diante o período da situação de pandemia da COVID-19, e suas consequências”.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
Unimontes compra mais 11.241 livros para suas bibliotecas