No período de 6 a 8 de outubro, os estudantes do ensino fundamental de Unaí-MG participarão de palestras, além de atividades educativas e sociais. Será realizada na cidade uma edição do Programa Multicampi, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A abertura oficial do Multicampi foi na quinta (6), com uma palestra na Escola Estadual Teófilo Martins Ferreira.

Implementado e coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, o Multicampi tem o objetivo de realizar ações para a comunidade nos municípios que contam com unidades da instituição. A programação do evento envolverá acadêmicos dos cursos oferecidos no Campus Unaí e do campus-sede

Nesta edição do Multicampi, a ação contará com o apoio da Prefeitura da cidade. A programação segue nesta sexta-feira com a palestra do psicólogo Wallace Souza, com o tema “Lidando com a ansiedade e o estresse do dia a dia”; na sequência, as atividades continuarão à tarde na Escola Estadual Teófilo Martins Ferreira, com mais palestras, oficinas, jogos e brincadeiras. A programação foi acertada em comum acordo com uma equipe da prefeitura de Unaí, em articulação feita pelo coordenador do Campus da Unimontes na cidade, professor Leonardo Matos.

Ainda nesta sexta-feira serão oferecidas oficinas pedagógicas: cinema comentado, orientação sobre higiene pessoa, jogos e brincadeiras. No sábado (8), as atividades acontecem na Associação Fraterna José Caetanoo, onde serão realizadas oficinas de Atenção à Saúde – orientação sobre saúde da família, comemoração do Dia Das Crianças com iniciativas que vão promover atividades de lazer para as crianças.

O Programa Multicampi Unimontes encerra no sábado (8), na Associação José Caetano, com atividades à população, de 14h às 17h. Todas as atividades contam com a participação dos alunos de Letras Inglês e Biologia, do Campus Unaí.

Museu Regional do Norte de Minas realiza chamamento público de exposições temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras