Candidatos deverão fazer apenas uma prova de redação

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou um edital inédito que visa o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação da instituição para pessoas com mais de 60 anos. Foram destinadas para os candidatos 60+ o total de 371 vagas em 61 cursos de graduação, incluindo Medicina, no qual são disponibilizadas duas vagas.

Eles deverão fazer as inscrições no período 20 de maio a 2 de junho, pela internet, por meio do site: www.coteps.unimontes.br, no qual também pode ser conferido o edital completo.

Os trabalhos são coordenados pela Comissão Técnica de Processos Seletivos (Coteps) da Universidade.

Os candidatos 60+ deverão ter concluído   o ensino médio e serão submetidos a uma prova de redação no processo de seleção.

A prova de redação dos candidatos 60+ está marcada para o dia 16 de junho, no horário das 9 às 12 horas, no campus-sede da Unimontes.

O resultado com os nomes dos aprovados em primeira chamada será divulgado em 24 de julho. As pré-matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas de 24 a 26 de julho. As aulas serão iniciadas no segundo semestre de 2024.

Ao todo, por meio de edital, a Unimontes disponibiliza 1.484 vagas remanescentes em 61 cursos. São ofertadas também vagas nas modalidades de transferência interna (371), transferência externa (371) e obtenção de novo título (371). Os interessados nas vagas nessas outras modalidades também deverão se inscrever no período de 20 de maio a 2 de junho, tendo como primeiro critério de avaliação no processo seletivo o histórico escolar.

As vagas da transferência interna são destinadas para alunos regularmente matriculados em cursos da Unimontes, que queiram fazer:  reopção de turno, no mesmo curso e no mesmo campus; reopção de campus, no mesmo curso regularmente oferecido pela Universidade; reopção para curso afim, no mesmo campus em que está matriculado; reopção para curso afim, em campus diferente do que está matriculado.

Podem se inscrever às vagas da transferência externa:  alunos de outras instituições de ensino superior que pretendam pleitear vagas na Unimontes.

A obtenção de novo título é voltada para portadores de diploma de curso superior que queiram estudar e concluir outra graduação.

Cursos com vagas remanescentes oferecidas para 60+ na Unimontes:

Administração (6)
Administração/Brasília de Minas (12)
Agronomia/Janaúba (8)

Ciências Biológicas diurno (6)
Ciências Biológicas/ licenciatura (3)
Ciências Contábeis/ matutino (5)

Ciências Contábeis/ noturno (4)

Ciências Contábeis/Salinas (5)

Ciências da Religião (8)

Ciências Econômicas /matutino (5)
Ciências Econômicas/noturno (6)
Ciências Sociais/ matutino (5)
Ciências Sociais/ noturno (7)
Direito /matutino (2)

Direito/noturno (1)
Educação Física bacharelado/ diurno (5)
Educação Física licenciatura/ Januária (3)
Educação Física licenciatura diurno/ Montes Claros (8)
Educação Física licenciatura/noturno (2)
Enfermagem (1)
Engenharia Civil (5)
Engenharia de Sistemas (8)
Engenharia Florestal/ Janaúba (3)
Filosofia (5)
Geografia /matutino (3)
Geografia/ noturno (5)
História/ noturno (5)
História/ matutino (3)
História/São Francisco (6)

Letras Espanhol (4)
Letras Inglês/noturno (3)
Letras Inglês/vespertino (3)
Letras Inglês /noturno Januária (5)
Letras Português/ noturno (6)
Letras Português / vespertino (3)
Letras Português/ Almenara (6)
Letras Português / Montes Claros (3)
Letras / Espinosa (6)
Letras / Januária (8)
Letras /-Unaí (8)
Música (4)
Matemática diurno (6)
Matemática/ São Francisco (9)
Medicina (2)
Medicina Veterinária (1)
Odontologia (3)
Pedagogia vespertino (8)
Pedagogia noturno / Almenara (8)
Pedagogia Brasília de Minas (7)
Pedagogia/ Janaúba (4)
Pedagogia /Januária (2)
Pedagogia/ Paracatu (9)
Pedagogia /Pirapora (8)
Serviço Social/ matutino (7)
Serviço Social/ noturno (2)
Sistemas de Informação (4)
Teatro /noturno (4)
Tecnologia em Agronegócio/ Janaúba (3)
Tecnologia em Gestão, Pública / vespertino (3)
Tecnologia em Gestão Pública/ Noturno (3)

Zootcnia (bacharelado – integral – Janaúba (7)

Uniopen – Unimontes recebe 3,8 mil alunos do ensino médio
Unimontes criou um novo curso de Cinema e Audiovisual.
Fachada do CEPT Unimontes
Unimontes abre 8 vagas para supervisores de cursos técnicos em diversas cidades
Núcleo de Investigação Socioambiental da Unimontes realiza visitas a comunidades tradicionais do Médio São Francisco junto com ex-vice-procuradora da República, docente da UnB
1° Mostra de Ensino e Extensão da Cultura Africana