Reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago – Foto: Alex Sexko

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) graduou mais 39 profissionais nos cursos de graduação de Educação Física, Letras Português e Pedagogia, ministrados no Campus de Januária.  A solenidade de outorga de grau, presidida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, foi realizada na noite de terça-feira (6/02), no Centro Diocesano de Formação, naquele município.

A cerimônia foi altamente prestigiada pela comunidade local, juntamente com os familiares dos graduados. Entre outras autoridades e convidados, participaram a superintendente Regional de Ensino de Januária, professora Fabrícia Ferreira Mota; o diretor-geral do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG – Campus Januária), professor Emanoelito Fernandes Vieira Júnior; e a conselheira do Conselho Estadual de Educação, professora Dirce Efigênia Lopes Brito e Oliveira.

Pela Unimontes, além do reitor, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira Alves; e a coordenadora do Campus da instituição em Januária, professora Ros’elles Magalhães Felício.

O professor Wagner de Paulo cumprimentou os novos profissionais, destacando que eles estão prontos para enfrentar um mercado profissional “cada vez mais exigente”, depois de formados em uma universidade pública de qualidade.

O reitor ressaltou a importância da parceria entre a Unimontes e a comunidade do município, agradecendo o apoio da prefeitura e das lideranças locais. “Registramos a nossa satisfação pela exitosa parceria com a comunidade de Januária. Esta cidade, definitivamente, está vinculada à história da Unimontes. Afinal, foi em Januária que a nossa instituição implantou a sua primeira unidade fora da sua sede em 1995, após receber o seu reconhecimento federal como universidade”, destacou.

Ainda na oportunidade, o professor Wagner Santiago ressaltou que a Universidade se sente orgulhosa de participar e contribuir com o progresso e com a melhoria de vida de Januária. Lembrou que o município vive um momento de expansão do turismo por conta das visitas ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

“O conjunto de sítios arqueológicos do Peruaçu caminha a passos largos para ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Com certeza, com esse reconhecimento, Januária vai avançar ainda mais, atraindo mais turistas e maior geração de renda, se destacando no cenário nacional e internacional do ecoturismo”, destacou o reitor da Unimontes.

OUTORGA DE GRAU EM PIRAPORA

Na noite desta quinta-feira (8/02), a Universidade Estadual de Montes Claros dará continuidade ao seu cronograma de solenidades de outorga de grau em suas unidades fora da sede. Desta vez, será realizada a cerimônia de outorga de grau dos cursos de graduação oferecidos de Geografia e Pedagogia, oferecidos no Campus de Pirapora.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025