Realizada outorga de grau dos cursos de Agronomia, Pedagogia e Zootecnia

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) graduou, na noite de sexta-feira (02/01), mais 26 novos profissionais nos cursos de graduação em Agronomia, Pedagogia e Zootecnia, oferecidos no campus de Janaúba.

A solenidadede outorga de grau, realizada no Centro Cultural Marly Sarney, foi presidida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago. A cerimônia contou com a participação de autoridades e representantes da comunidade regional, entre as quais a prefeita de Nova Porteirinha, Regina Antônia de Souza Freitas; a chefe geral da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Norte de Minas, Raquel Rodrigues Soares Sobral; e adelegada regional do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Silene Maria Prates Barreto.

Fotos: Alex Sezko

Pela Unimontes, também estiveram presentes a pró-reitora Adjunta de Ensino daUnimontes, professora Helena Murta, o diretor do Centro de Ciências Exatas eTecnológicas (CCET), professor José Augusto Santos Neto, o coordenador doCampus de Janaúba, professor Gevaldo Barbosa, coordenadores de cursos degraduação e de pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos eacadêmicos.

Na oportunidade, ao saudar os novos profissionais e seus familiares, o professor Wagner de Paulo Santiago, ressaltou a importância do Campus da Unimontes em Janaúba e a contribuição da universidade para o desenvolvimento da região.

Ele lembrou que a instituição implantou sua unidade em Janaúba em 1996. “Desde então, vem sendo construída uma história de sucesso e de conquistas, com centenas de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”.

O reitor salientou que “a Unimontes contribui diretamente com o incremento da produção agrícola e pecuária de Janaúba e da região, por meio dos inúmeros projetos de pesquisa desenvolvidos pelos professores e pesquisadores dos cursos de graduação, mestrado e doutorado das áreas de ciências agrárias, especialmente, de Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia”.

Fotos: Alex Sezko

Janaúba, que completou recentemente 75 anos de emancipação, é a terra do ator Jackson Antunes,que mostra novamente seu talento na novela das nove. Mas, além de gente talentosa, Janaúba também é a “terra da banana”, de outras frutas e de uma pecuária forte, enfatizou o reitor da Unimontes. Lembrou que ultimamente, o município vem se despontando no campo da geração eaproveitamento de energia solar voltaica, sediando, por exemplo, a Elera, amaior usina de geração de solar do Brasil. “Sintonizada com as demandas domercado e com o desenvolvimento regional, a Unimontes também tem propostas decursos profissionalizantes para atender a necessidade de mão-de-obra dasempresas de energia solar que aqui aportam”, anunciou o professor Wagner dePaulo Santiago.

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial