Com o stand intitulado: “Onde o Agro está”, o Departamento de Ciências Agrárias apresentará os visitante da Feira Agropecuária de Janaúba (ExpoJanaúba) uma vitrine do resumo das atividades desenvolvidas pelos cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia, além de dar início à divulgação do curso de Medicina Veterinária.

Durante a Expô, será apresentado o 3º Ciclo de Palestras que contará com a participação dos professores e graduandos de Agronomia e Zootecnia, e Programas de Pós-Graduação em Produção Vegetal no Semiárido, e, Zootecnia, em parceria com profissionais de Empresas Públicas e Privadas que atuam na divulgação e implementação dos resultados de pesquisa para o desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais.

Entre os dias 6 e 9 de junho, o Departamento de Ciências Agrárias apresentará Oficinas Temáticas das áreas de Agronomia e Zootecnia, para as os estudantes que participam do Projeto Criança no Parque. As atividades serão apresentadas aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas e Particulares. As oficinas farão abordagens como uso de conservação de solos, alimentos de origem vegetal e animais, preservação ambiental, posse responsável de animais, dentre muitos outros.

“Esse é um dos momentos de melhor integração entre a Universidade e as pessoas que moram em Janaúba e região. Momento que o Departamento de Ciências Agrárias aguardava com ansiedade para recomeçar”, destaca a professora Cinara da Cunha Siqueira Carvalho, uma das responsáveis pelo stand da Unimontes.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba