A Universidade Estadual de Montes Claros será uma das instituições participantes do Dia do Estagiário, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para debater a inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho, além da qualificação permanente e da gestão de carreira.

Os trabalhos acontecem nesta quinta-feira (18/8), a partir das 8h30, na sede da CDL/Montes Claros, no Bairro Edgar Pereira, sob coordenação da consultoria Perfil de Talentos. Haverá palestras sobre “Mercado Atual de Trabalho” e “Gestão de Carreira em Tempos de Crise”, além do “Coffee Work – Dinâmica sobre Desenvolvimento de Equipes” e interatividade, com programação até as 12 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pela internet. O limite é de 200 vagas para todas as instituições de ensino superior, órgãos públicos, bancos e empresas com vagas de estágio no município – dentre outros segmentos.

Confira

A Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), apóia o evento como oportunidade para os estagiários da Universidade conheçam mais sobre a inserção no ambiente profissional ainda como acadêmicos. Atualmente, a Unimontes conta com 570 estagiários, sendo 340 bolsas de estágio não remunerado recentemente concedidas pelo Governo de Minas Gerais.