A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das parceiras na realização do “9º Mutirão de Prevenção ao Câncer”, iniciativa de caráter integralmente voluntário que acontece nesta sexta-feira (12/4), a partir das 7 horas, em tendas na Praça Doutor Carlos, centro de Montes Claros.

A realização é da Associação Projeto Presente – Padre Tiãozinho, que promoverá exames para diagnóstico e prevenção de câncer de mama, boca, pele, colo de útero e próstata. Para melhor controle, o atendimento será feito com senhas. É preciso apresentar os documentos pessoais: RG, CPF e o cartão atualizado do SUS.

Segundo a organização, como ainda muitas pessoas não têm acesso aos exames preventivos, o mutirão torna-se uma utilidade pública, especialmente para uma parcela carente da população local e até de cidades vizinhas.

Para o evento estão programadas avaliações, orientações e exames clínicos voltados para a prevenção dos cinco tipos mais comuns de câncer. Entre os voluntários estão médicos oncologistas, radioterapeutas, mastologistas, urologistas, dermatologistas, nutricionistas e acadêmicos dos cursos de ciências da saúde.

A coordenadora geral do mutirão é a oncologista Priscila Sá Miranda, presidente da Associação Presente – Padre Tiãozinho. Informações pelos telefones (38) 3213-4296 e 9.8834-0105, além do site www.associacaopresente.org.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia