Os novos acadêmicos dos cursos de Agronomia e de Zootecnia foram recepcionados em evento especial na manhã desta sexta-feira (12/4), no campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Janaúba (Norte de Minas). A atividade, que contou com a participação de integrantes da gestão superior, faz parte da programação da Unicalourada/2019. Sâo 45 novos alunos nestas duas áreas vinculadas às ciências agrárias.

Rodrigo Diamantino Caldeira, calouro do curso de Agronomia, se diz bem motivado em começar uma graduação, especialmente pela estrutura que encontrou no campus de Janaúba e pela qualificação do corpo docente.

O jovem é oriundo da cidade de Coração de Jesus, também no Norte de Minas, e revela que fez a escolha em se ingressar na Unimontes pela qualidade alcançada pelo curso no último Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) e pela formação profissional do corpo docente. “Os professores são bem capacitados. É o curso que eu realmente quero”, disse.

Déborah Ferreira de Souza também é caloura do curso de Agronomia e chega a Janaúba vinda de outra região do Estado. “Sou de Sete Lagoas e optei em vir para a Unimontes pelas boas referências de familiares meus que já passaram por aqui”, explica a jovem, que revela grande identidade com as ciências agrárias para a escolha profissional.

Na mensagem de boas vindas aos calouros, o reitor Antonio Alvimar Souza fez um convite geral: para que todos assumam o compromisso com as propostas que os cursos oferecem. Destacou a qualificação do corpo docente e ressaltou que os desafios dos novos alunos sejam enfrentados com coragem e eficiência.

Em seguida, foram apresentados os pró-reitores e adjuntos, que abordaram sobre a formação profissional de cada um e a atuação de cada área no âmbito institucional. Os docentes e coordenadores dos respectivos cursos deram prosseguimento às apresentações.